Servidores parabenizam forma participativa do processo de restruturação

A previsão que os trabalhos finalizem no final de junho

Reestruturação

Mais uma etapa do processo de reestruturação das unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para a consequente atualização do Regulamento Interno está concluída. Trata-se das entrevistas que foram realizadas por videoconferência com todas as unidades administrativas da Secretaria.

Essa é a última etapa do processo de restruturação antes que ele seja analisado pela Comissão para elaboração de minuta e aprovação pela Corte. As entrevistas foram conduzidas pelos servidores Célia Regina e Fernando Neves (ambos da SEPLA), Gustavo Assis (SEDEO) e Amanda Estrela Dantas (GABCODIS).

Concluídas as entrevistas, a equipe conseguiu elaborar quadro real de como estão trabalhando os setores do TRE-MA atualmente. “A partir deste quadro faremos análise das propostas encaminhadas pelos secretários e servidores, comparando com a estrutura dos demais Tribunais do mesmo porte que o nosso”, explicou Regina.

Durante dois meses e meio, cumprindo uma das ações prioritárias da gestão do desembargador Joaquim Figueiredo (presidente), a Seção de Planejamento e Desenvolvimento trabalhou em etapas distintas envolvendo secretários, coordenadores, chefes de seção e demais servidores de forma participativa, efetiva e transparente. Esta forma participativa foi percebida por vários servidores, que gravaram depoimentos em vídeo (assista um por um no final do texto).

Para eles, as reuniões foram proveitosas, produtivas e eficientes, possibilitando que, não só as chefias, mas também os servidores do setor, pudessem opinar e analisar as rotinas diárias. Eles entenderam que a restruturação é necessária, visto que o último regulamento é de 14 anos atrás e novas atividades foram incorporadas e outras deixaram de ser executadas, por exemplo. Também elogiaram o debate democrático e a equipe que soube conduzir tudo de forma segura, tranquila e comprometida.

A expectativa é que, com a atualização do regulamento interno, o TRE possa equilibrar e adequar as atribuições; melhorar significativamente a qualidade operacional; otimizar o uso de recursos; ampliar a eficiência dos controles internos, além de dar transparência e padronização de processos.

Depoimentos:

- Fagianni Miranda (Ouvidoria);

- Luciana Linard (Assessoria Especial da Presidência);

- Patrícia Ribeiro (Assessoria de Controle Interno e Apoio à Gestão);

- Andréa Expósito (Assessoria de Jurista GM-4);

- Eliami Bernardes (Seção de Protocolo, Documentos Eletrônicos e Expedição);

- Ronaldo Lima (Gabinete da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento);

- Manoel Júnior (Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias);

- Neila Moraes (Seção de Processamento da Secretaria Judiciária);

- Igor Thadeu Maciel (Seção de Gerenciamento de Dados Partidários).

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido