Grupo de trabalho apresentará soluções para melhoria da Governança e Gestão do TRE

O objetivo é atender o levantamento integrado do TCU

Grupo de trabalho apresentará soluções para melhoria da Governança e Gestão do TRE

Nesta terça-feira, 11 de maio, os desembargadores Joaquim Figueiredo e Angela Salazar, presidente e corregedora do TRE-MA, respectivamente, participaram de reunião com os demais membros do Conselho Gestor para analisar o diagnóstico obtido por meio do levantamento Integrado de Governança Organizacional e Gestão Pública adotado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A intenção do TCU com essa autoavaliação é permitir que os gestores busquem desenvolver a capacidade de governança e gestão institucional, focando no que precisa ser aprimorado ou desenvolvido.

Foi enviado um questionário a setores específicos do Tribunal que responderam temas como liderança, estratégia, controle, gestão de pessoas, TI, segurança da informação, contratações e orçamento indicando a sua implantação total, parcial ou não aplicação.

O resultado do levantamento foi apresentado pela servidora Karla Abdala, coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão (COPEG), que demonstrou um diagnóstico da situação atual em relação às melhores práticas de gestão e governança, possibilitando direcionar os esforços, as ações e projetos para sanar as fraquezas detectadas.

O desembargador Joaquim Figueiredo ressaltou a importância da reunião, que permitiu verificar a real situação do órgão e aproveitou a oportunidade para conclamar todos os servidores para juntos e com o apoio da alta administração implementar medidas que venham alavancar o Tribunal e buscar a excelência dos trabalhos. “Ninguém faz nada sozinho, temos que trabalhar juntos e a colaboração dos senhores é fundamental” pontuou.

A desembargadora Angela, por sua vez, acrescentou que com esses resultados teremos como planejar as ações com base nas prioridades e objetivos estabelecidos, buscando meios e instrumentos que permitam a solução.

Por fim, ficou definido que será criado um grupo de trabalho que apresentará em 15 dias soluções e respostas acerca das questões não implementadas para que possamos atender, de forma efetiva, os itens do levantamento integrado do TCU, aprimorando, assim, a gestão e governança do TRE-MA.

 

Conselho Gestor

O Conselho Gestor é constituído, além do presidente e corregedora, pelo diretor-geral, assessora-chefe da Corregedoria, secretário de Administração e Finanças, secretário de Tecnologia da Informação, secretário de Gestão de Pessoas, secretário Judiciário, juiz eleitoral indicado pela AMMA, juiz federal indicado pela AJUFE e dois servidores indicados pelo SINTRAJUFE

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido