Integrathon: TRE-MA é um dos participantes de maratona sobre gestão de integridade pública

Evento foi totalmente online e contou com a participação de servidores de vários estados brasileiros

No último final de semana, entre 26 e 28 de novembro, aconteceu o Integrathon, uma maratona 100% online e gratuita sobre integridade pública promovida pela Conexão Inovação Pública RJ, rede voluntária de servidores que tem o objetivo de fomentar a inovação no setor público.

 O evento foi aberto a qualquer organização pública e contou com a participação de vários servidores de diferentes estados brasileiros, que tiveram que se organizar em equipes de 2 a 7 pessoas para criarem ou aprimorarem, com o apoio de mentoria especializada, programas e planos de integridade.

Cada programa e plano discutidos, desenvolvidos e apresentados refletem soluções de planejamento estratégico, no âmbito da gestão da integridade, para os órgãos das respectivas equipes.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participou do Integrathon representado pelas servidoras da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Modernização (COGEM): Karla de Faria Abdala Félix (coordenadora) e Edineide Sales Braga (seção de Dados Estratégicos, Gerenciais e de Controle), que elaboraram proposta de programa e plano de integridade que visa prevenir e combater atos de corrupção, ilícitos administrativos, desvios de conduta e nepotismo.

Segundo as servidoras, a proposta do TRE-MA busca “fortalecer as estruturas de governança e controle interno, além de fortificar ainda mais o compromisso da alta administração com os princípios da boa governança e com os vetores constitucionais da transparência, moralidade, eficiência, prestação de contas e prevalência do interesse público”.

Convém ressaltar que a gestão da integridade é um dos componentes fundamentais para uma boa governança corporativa, uma vez que atribui confiabilidade e conformidade às atividades desenvolvidas no órgão, a fim de dar visibilidade ao tema proposto e às medidas arquitetadas para promovê-lo.

As equipes vencedoras do Integrathon serão anunciadas no dia 3/12, às 19h, em um evento ao vivo transmitido pelo canal do Conexão Inovação Pública RJ no Youtube.

A escolha dos planos e programas vencedores acontecerá por um processo de votação que envolve quatro grupos diferentes: concorrentes diretos, corpo de mentoria, equipe organizadora e votação aberta.

A rede Conexão Inovação Pública RJ é também responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon).

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido