Servidor participa de Missão de Observação Eleitoral Internacional no Chile

O servidor Volgane Carvalho, lotado na 4ª Zona Eleitoral de Caxias, participou na última semana, como Observador de Missão Eleitoral Internacional

O servidor Volgane Carvalho, lotado na 4ª Zona Eleitoral de Caxias, participou na última semana,...

O servidor Volgane Carvalho, lotado na 4ª Zona Eleitoral de Caxias, participou na última semana, como Observador de Missão Eleitoral Internacional capitaneada pela Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (CAOESTE) e Transparencia Electoral com o objetivo de acompanhar as eleições Chilenas. O grupo era composto por Desembargadores Eleitorais, Advogados, Professores e servidores do TSE, TRE-PR e TRE-MA.

Na oportunidade, os observadores participaram de reuniões no Palácio de la Moneda, na sede do Governo de Santiago e na Embaixada Brasileira. Tiveram parte, ainda, em um seminário na Universidade del Desarollo, uma das mais conceituadas instituições de ensino chilenas, onde puderam debater com constituintes e renomados professores acerca da situação sociopolítica do país e as expectativas para as eleições.

No dia da eleição o grupo acompanhou a votação em diferentes seções eleitorais de Santiago e, ao fim do dia, pode acompanhar também o processo de apuração dos votos.

Segundo Volgane, a experiência foi muita rica, por conta da imersão no modelo eleitoral chileno e o acesso a um manancial de informações que ajudaram a compreender todo o cenário político do país. 

Últimas notícias postadas

Recentes