TRE adere a campanha lançada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia contra o diabetes

O projeto promove uma série de ações que visam alertar a população sobre a diabetes

Fachada do TRE em alusão à campanha 24h Pelo Diabetes

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) está realizando, neste mês de novembro, uma nova edição de seu projeto 24 Horas Pelo Diabetes. Entre os objetivos estão: alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces desta doença, bem como da adoção de medidas e comportamentos preventivos que podem ser incorporados à rotina.

Em favor da saúde, do bem-estar e do direito à informação dos brasileiros, o TRE apoia plenamente essa iniciativa do CBO – e afirma este compromisso divulgando nas redes sociais todo o material da campanha “24 Horas Pelo Diabetes”. Além disso, em alusão ao projeto, a iluminação da fachada do prédio sede se encontra na cor azul e assim ficará durante a campanha do Conselho.     

O diabetes é uma doença que também afeta a saúde ocular. Uma das manifestações que atinge os olhos é a chamada retinopatia diabética que, se não for devidamente tratada, pode levar à perda parcial ou total da visão. As pessoas que sofrem com este quadro apresentam um risco 25 vezes maior de ficarem cegas do que as que não têm este diagnóstico. Desde 2020, o CBO promove uma série de ações no escopo do projeto 24 Horas Pelo Diabetes, uma iniciativa que tem alcançado êxito em seu esforço de esclarecer aos brasileiros sobre o tema.

Últimas notícias postadas

Recentes