Biênio do procurador Juraci Guimarães no TRE-MA encerrou na quinta, 30

Substituirá Guimarães o procurador Hilton Araujo de Melo

30 de setembro de 2019. Despedida do procurador Juraci Guimarães do TRE. Print da tela de transm...

A 78º sessão ordinária virtual, realizada na quinta, 30 de setembro, marcou a despedida do procurador Juraci Guimarães Júnior na função de regional eleitoral, após 2 anos de exercício.

“Na qualidade, hoje, de presidente, e desde que eu era vice-presidente e corregedor no Regional, afirmo o quanto Juraci nos ajudou na gestão”, comentou o presidente Joaquim Figueiredo. E complementou: “posso dizer que ele é um profundo conhecedor do Direito Eleitoral. A serenidade é um fator preponderante na pessoa do doutor Juraci; e quando há qualquer tipo de divergência após sua manifestação, ele tem a humildade de voltar atrás e dizer que está adequando seu parecer. Que Deus continue iluminando você e sua família”.

A vice-presidente e corregedora Angela Salazar também teceu palavras de reconhecimento ao trabalho do procurador: “esse curto, porém grandioso período em que convivemos foi de verdadeiro aprendizado. A segurança, a determinação, a postura educada, tudo foi uma verdadeira aula em todos os sentidos”.

Por sua vez, Guimarães parafraseou Santo Agostinho para dizer que “a gratidão é a memória do coração” e dirigiu gratulações a todos os participantes da sessão e àqueles que estavam constantemente entrando em contato com ele.

Continuando, lembrou de toda sua trajetória desde quando teve seu primeiro contato com o direito eleitoral na universidade, seu primeiro estágio, até chegar na Procuradoria do TRE-MA.

Muito emocionado, disse que o seu trabalho nunca foi só dele, mas também fruto de todo um conjunto de pessoas que estavam ao seu redor, agradecendo a Deus e à sua família pelo apoio.

A sessão de despedida do procurador Juraci Guimarães Júnior está disponível no canal TRE-MA do Youtube, assim como todas as demais do órgão, que são transmitidas ao vivo.

Últimas notícias postadas

Recentes