Restruturação: Resolução 9.882 publicada no DJE
Mudanças valem a partir de 1º de novembro
A Resolução 9.882/21, que regulamenta como será a estrutura organizacional da Secretaria e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a partir do mês de novembro, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta, 20 de outubro (a partir da página 48 do DJE).
O documento dispõe sobre as atribuições comuns e privativas das unidades que as integram, bem como dos ocupantes dos cargos de direção, chefia e assessoramento.
Lembramos que as unidades da Secretaria foram restruturadas observados critérios como hierarquização nos níveis de Secretaria, Coordenadoria e Seção; quantificação dos cargos efetivos de acordo com o volume de trabalho e a natureza do serviço; distribuição dos cargos em comissão e funções comissionadas: se de direção e chefia, segundo o número de componentes da estrutura; se de assessoramento e assistência, com base no volume e na natureza do serviço, buscando promover equilíbrio e adequação das atribuições; melhora significativa da qualidade operacional; otimização do uso de recursos; ampliação e eficiência dos controles internos; e transparência e padronização de processos.
Para ajudar a esclarecer as servidoras e servidores acerca das mudanças, a Comissão de Restruturação, com apoio da Presidência e da Diretoria Geral, inicia a divulgação de como era o organograma e como ele ficará a partir de novembro.
O cronograma de divulgação compreende ainda transmitir pronunciamento do diretor-geral Luann Matos no dia 3 de novembro, às 15h.
Nesta matéria vamos tratar das mudanças na Presidência, Diretoria-Geral, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Gestão de Pessoas, Judiciária e na Secretaria de Tecnologia da Informação.
Presidência
*antigo Presidência
*novo Presidência
I - PRESIDÊNCIA
a) Gabinete da Presidência – GABPRES
b) Assessoria Especial da Presidência – ASESP
c) Assessoria de Apoio à Governança - ASGOV
d) Seção de Segurança Institucional e Inteligência – SESEI
e) Auditoria Interna – AI
1 Seção de Auditoria de Contas e Contratações – SACOC
2 Seção de Auditoria de Governança e Gestão de Pessoas – SAPES
3 Seção de Auditoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Governança – SATIG
f) Coordenadoria de Imprensa e Comunicação Institucional – COIMC
1 Núcleo de Gestão de WEB – WEB
2 Seção de Comunicação Institucional – SECOI
3 Seção de Editoração e Artes Gráficas – SEART
g) Assessoria de Cerimonial – ASCER
h) Assessoria de Controle Interno e Apoio à Gestão – ASCIN
i) Assessoria de Gestão de Eleições – ASGEL
Diretoria-Geral
*antigo DG
*novo DG
a) Gabinete da Diretoria Geral – GABDG
b) Seção de Gestão de Segurança da Informação – SEGIN
c) Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade - NSA
d) Assessoria Jurídica – ASJUR
e) Coordenadoria de Gestão Estratégica e Modernização – COGEM
1 Seção de Dados Estratégicos, Gerenciais e de Controle – SEDEC
2 Seção de Modernização da Gestão – SEMOG
Secretaria de Administração e Finanças
*antigo SAF
*novo SAF
g) Secretaria de Administração e Finanças – SAF
1 Gabinete da Secretaria de Administração e Finanças – GABSAF
2 Coordenadoria de Licitações, Aquisições e Contratos – COLAC
2.1 Seção de Análise e Licitação – SELIC
2.2 Seção de Contratações e Aquisições – SECOA
2.3 Seção de Gestão de Almoxarifado – SEGAL
2.4 Seção Gestão de Patrimônio – SEGEP
2.5 Seção de Gestão de Contratos – SEGEC
3 Coordenadoria de Serviços, Infraestrutura e Manutenção Predial - COSEM
3.1 Seção de Conservação e Serviços Gerais – SESEG
3.2 Seção de Gestão de Transportes – SEGET
3.3 Seção de Engenharia e Arquitetura – SENAR
3.4 Seção de Manutenção Predial – SEMAP
4 Coordenadoria de Orçamento e Finanças – COFIN
4.1 Seção de Programação e Execução Orçamentária - SEPEO
4.2 Seção de Programação e Execução Financeira – SEPEF
4.3 Seção de Contabilidade Analítica e Gerencial – SECON
Secretaria de Gestão de Pessoas
*antigo SGP
*novo SGP
1 Gabinete da Secretaria de Gestão de Pessoas – GABSGP
2 Coordenadoria de Pessoal – COPES
2.1 Seção de Registros de Pessoal – SEREP
2.2 Seção de Cálculos e Informações de Pagamentos – SECIP
2.3 Seção de Gestão dos Benefícios – SEGEB
2.4 Seção de Pagamento de Pessoal – SEPAG
3 Coordenadoria de Educação e Saúde – CODES
3.1 Seção de Capacitação – SECAP
3.2 Seção de Tecnologias Educacionais - SETED
3.3 Seção de Desenvolvimento Organizacional – SEDEO
3.4 Seção de Saúde e Qualidade de Vida – SESAQ
4.1 Seção de Direitos e Informações Processuais – SEINF
4.2 Seção de Análise Previdenciária – SEAPE
4.3 Seção de Gestão da Força de Trabalho – SEFOT
4 Coordenadoria Técnica Jurídica – COTEJ
Secretaria Judiciária
*antigo SJD
*novo SJD
1 Gabinete da Secretaria Judiciária – GABSJD
2 Coordenadoria de Registros Partidários, Processamento e Distribuição – CODIS
2.1 Seção de Classificação Processual e Distribuição – SEDIS
2.2 Seção de Processamento – SEPTO
2.3 Seção de Gerenciamento de Dados Partidários – SEDAP
2.4 Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias – SECEP
3 Coordenadoria de Apoio ao Pleno, Gestão Processual e Documental - COPAD
3.1 Seção de Protocolo e Expedição – SEPEX
3.2 Seção de Acompanhamento e Composição – SEACO
3.3 Seção de Atas e Taquigrafia – SEATA
3.4 Seção de Gestão Documental – SEDOC
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
*antigo STIC
*novo STIC
1 Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – GABSTIC
2 Núcleo de Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação – NIC
3 Seção de Segurança Cibernética – SESEC
4 Coordenadoria de Urnas e Sistemas Eleitorais – COUSE
4.1 Seção de Administração de Sistemas Eleitorais – SEASE
4.2 Seção de Administração de Urnas Eletrônicas – SEADU
4.3 Seção de Administração de Mídias e Depósito de Urnas – SEMDU
5 Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação – COINF
5.1 Seção de Suporte ao Usuário e Manutenção – SESUM
5.2 Seção de Gestão de Redes – SERED
6 Coordenadoria de Sistemas e Inovação – COSIN
6.1 Seção de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Inovação – SEDIN
6.2 Seção de Suporte à Sistemas Judiciais – SESJU