Corregedoria Eleitoral realiza correições extraordinárias em municípios da região Tocantina

A primeira etapa das correições será finalizada no dia 24 de setembro

Corregedoria Eleitoral realiza correições extraordinárias em municípios da região Tocantina

A desembargadora e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Angela Salazar, acompanhada da juíza auxiliar da corregedoria, Larissa Tupinambá, presidirá, no período de 20 a 24 de setembro, correição extraordinária dos serviços prestados em seis zonas eleitorais do estado, listadas abaixo.

A correição é convocada por meio de edital, sendo facultado aos membros do Ministério Público Eleitoral, partidos políticos e demais interessados apresentarem reclamações relativas tanto ao funcionamento do referido cartório eleitoral, quanto a possíveis erros, abusos ou irregularidades de que tenham conhecimento no âmbito dos órgãos da Justiça Eleitoral.

As atividades correicionais fazem parte da meta fixada pela corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral, segundo a qual, em anos não eleitorais, as Corregedorias Regionais devem realizar o procedimento em pelo menos 20% de suas respectivas zonas.

Com previsão no artigo 56 da Resolução TSE 21.538/2003, a correição verifica as atividades dos cartórios como tramitação de processos, digitação correta de códigos, rotinas de atendimento ao público, entre outras.

Acompanham os trabalhos a assessora Danyelle Bitencourt e o assessor Hebert Leite, os servidores Diego Rodolfo Abreu Silva (chefe da Seção de Inspeção), Eduardo Flemming Guimarães (Seção de Apoio Jurídico ao 1º grau) e a servidora Silvana Sousa Pereira (coordenadoria de Gestão do Cadastro Eleitoral).

 

O cronograma segue as seguintes datas:

Dias 20 e 21 de setembro - 33ª, 65ª e 92ª zona eleitoral

Juízas Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas (33ª), Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia (65ª) e o juiz Paulo Vital Souto Montenegro (92ª)

 

Dias 22 e 23 de setembro - 71ª e 98ª zona eleitoral

Juíza Clécia Pereira Monteiro (71ª) e Franklin Silva Brandão Junior (98ª)

 

Dias 23 e 24 de setembro -  58ª zona eleitoral

Juiz Glender Malheiros Guimarães

Últimas notícias postadas

Recentes