Segurança sanitária permanece como um dos pilares da prestação de serviços eleitorais

A Justiça Eleitoral segue as recomendações das autoridades no assunto

Ano de 2022 em curso e os serviços eleitorais permanecem sendo prestados com a segurança sanitária necessária tanto para servidoras e servidores como para o público em atendimento nas unidades.

Essas medidas estão sendo adotadas desde quando a pandemia causada pela covid foi declarada pela Organização Mundial de Saúde, em março de 2019, constantemente reforçadas pelo presidente do TRE-MA, desembargador Joaquim Figueiredo.

Uma das maiores preocupações do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão é operar para garantir que as eleições ocorram de forma segura e o cidadão possa manifestar nas urnas sua vontade, da forma democrática prevista na Constituição.

Desta forma, e cumprindo o calendário eleitoral que estabelece 4 de maio de 2022 como data-limite para os eleitores solicitarem alguma mudança no cadastro eleitoral, os cartórios eleitorais e os postos avançados de atendimento, assim como as unidades dos Vivas, estão abertos recebendo eleitores que buscam regularizar suas situações.

Para ter acesso a estes locais é obrigatório o uso de máscara, já para entrar na sede do TRE-MA, localizada na Avenida Senador Vitorino Freire de São Luís, é preciso também apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

No entanto, vale lembrar que todos esses serviços estão disponíveis remotamente pelo cartório eleitoral online, acessível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.

 

Últimas notícias postadas

Recentes