Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão realiza atividades acadêmicas nesta terça, 20

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral, promoverá dia 20 de junho, durante o turno matutino, o evento Prática Jurídica Acadêmica.

Logomarca Escola Judiciária Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão promove nesta terça, 20 de junho, durante o turno matutino, o evento Prática Jurídica Acadêmica, que ocorre no prédio sede do TRE-MA, no auditório Ernani Santos, a partir das 8h30.

Participarão dos trabalhos estudantes e professores do curso de Direito da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB). Como parte da programação, estão previstas as palestras do membro da Corte Eleitoral Eduardo José Leal Moreira e do diretor-geral Flávio Vinícius Araújo Costa, que tratarão acerca da estrutura, organização e funcionamento da Justiça Eleitoral, bem como de ações eleitorais e jurisprudência atual da Corte.

Na ocasião, os acadêmicos poderão ainda acompanhar sessão de julgamentos no pleno do Tribunal e visitar o Centro de Memória da Justiça Eleitoral do Maranhão para conhecer um pouco do acervo que representa o patrimônio histórico das eleições.

Vale ressaltar que as visitas orientadas integram as atividades acadêmicas dos estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da UNDB e o deslocamento aos locais de Prática Jurídica compõe as atividades do estágio curricular, conforme informou a este tribunal o coordenador daquele Escritório Escola, professor Roberto de Oliveira Almeida.

Últimas notícias postadas

Recentes