Apoio do TRE-MA ao projeto Pra Saber Mais é reconhecido pela SECTI

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado do Maranhão, reconheceu, na tarde do dia 12/09, o Tribunal Eleitoral do Maranhão como importante instituição parceira do Programa de Vivência Profissional "Pra saber +".

Secretário Guilberth Garcês (Gestão de Pessoas) com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada
Secretário Guilberth Garcês (D) com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada (E)

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado do Maranhão, reconheceu, na tarde do dia 12/09, o Tribunal Eleitoral do Maranhão como importante instituição parceira do Programa de Vivência Profissional "Pra saber Mais", durante solenidade de homenagens.

Na ocasião, estiveram presentes, compondo a mesa, o magnífico reitor do Iema, Jhonatan Almada, o pró-reitor de ensino do Iema, Elinaldo Silva, o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Guilberth Marinho Garcês, representante da Workeduc (startup), Richardson Pinheiro, gerente de recursos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Ivan Macedo, representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ellyda Nascimento, sócio da Ommnizy (startup), Valdioleno Santos, representante da Class Eventos, Indiana Caroline Ferreira, e a representante do Espaço Gaya, Guiomar Silva.

Visando oferecer oportunidades de práticas profissionais como atividade de extensão do aprendizado em sala de aula, o programa também proporciona contato direto com empresas e profissionais que atuam nas áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o Instituto inova ao estabelecer vivência profissional que antecede a realização do estágio. “Os estágios sempre ficam para os últimos anos do curso técnico e essa prática também é comum no ensino superior. A ação permite que os estudantes tenham contato com o mercado de trabalho, com o ambiente profissional em que irão atuar." Ressaltou, ainda, que "o TRE-MA foi o primeiro parceiro a abrir as portas e acreditar nesse projeto. A vivência realizada no órgão permitiu aos alunos adquirirem conhecimentos na prática e, com certeza, trarão retorno nas aulas a partir das experiências vividas".

Os alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente, Informática, Eventos e Serviços Jurídicos foram recebidos pelo TRE-MA no dia 18/07/2017, em evento multidisciplinar organizado pela Escola Judiciária.

Guilberth Garcês, secretário de Gestão de Pessoas, que representou o TRE durante o reconhecimento, destacou que o Regional realiza e incentiva a promoção de importantes projetos na área socioeducacionais voltados principalmente para a juventude. "O projeto Pra saber + cumpre este papel ao possibilitar a aproximação da teoria aprendida em sala de aula com a prática vivenciada nas organizações", enfatizou.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido