TRE e IEMA assinam termo de cooperação de vivência profissional

As vagas de estágio já valem a partir do período eleitoral de 2018

Assinatura do termo de cooperação entre TRE- MA e IEMA

A Escola Judiciária (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebeu na segunda, 9 de julho, alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) do programa "Para Saber Mais" para mostrar-lhes como o órgão trata assuntos como segurança da urna eletrônica, planejamento de evento acadêmico, tramitação processual, funcionamento e organização da Justiça Eleitoral e sustentabilidade.

Durante o evento, os diretores Flávio Costa (Geral do TRE-MA) e Elinaldo Silva (Ensino do IEMA) assinaram termo de cooperação que visa proporcionar vivência profissional aos alunos através da oferta de vagas de estágio que já valem a partir do período eleitoral de 2018.

O programa Pra Saber Mais oferece vivências que oportunizam práticas como atividade de extensão do aprendizado em sala de aula, além de proporcionar contato direto com empresas e profissionais que atuam nas áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto.

O diretor-geral Flávio Costa enalteceu a valiosa chance que os alunos estão tendo de ter conhecimentos específicos demonstrados por profissionais tão comprometidos com o que fazem como são os do Tribunal. “Vocês estão conhecendo detalhes da nossa instituição que não é apenas um órgão julgador, mas um Tribunal preocupado em somar com a cidadania para o desenvolvimento do nosso país”.

Por sua vez, Elinaldo Silva ressaltou a importância de selar a parceria: “a oportunidade de conhecer os setores do Tribunal em ano de eleição é o que motiva os alunos, levando-os a uma visão mais ampla do mercado de trabalho”.

Foi a segunda vez que alunos do “Pra Saber Mais” estiveram na sede do TRE para participar de evento semelhante.