TRE e IEMA assinam termo de cooperação de vivência profissional

As vagas de estágio já valem a partir do período eleitoral de 2018

Assinatura do termo de cooperação entre TRE- MA e IEMA

A Escola Judiciária (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebeu na segunda, 9 de julho, alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) do programa "Para Saber Mais" para mostrar-lhes como o órgão trata assuntos como segurança da urna eletrônica, planejamento de evento acadêmico, tramitação processual, funcionamento e organização da Justiça Eleitoral e sustentabilidade.

Durante o evento, os diretores Flávio Costa (Geral do TRE-MA) e Elinaldo Silva (Ensino do IEMA) assinaram termo de cooperação que visa proporcionar vivência profissional aos alunos através da oferta de vagas de estágio que já valem a partir do período eleitoral de 2018.

O programa Pra Saber Mais oferece vivências que oportunizam práticas como atividade de extensão do aprendizado em sala de aula, além de proporcionar contato direto com empresas e profissionais que atuam nas áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto.

O diretor-geral Flávio Costa enalteceu a valiosa chance que os alunos estão tendo de ter conhecimentos específicos demonstrados por profissionais tão comprometidos com o que fazem como são os do Tribunal. “Vocês estão conhecendo detalhes da nossa instituição que não é apenas um órgão julgador, mas um Tribunal preocupado em somar com a cidadania para o desenvolvimento do nosso país”.

Por sua vez, Elinaldo Silva ressaltou a importância de selar a parceria: “a oportunidade de conhecer os setores do Tribunal em ano de eleição é o que motiva os alunos, levando-os a uma visão mais ampla do mercado de trabalho”.

Foi a segunda vez que alunos do “Pra Saber Mais” estiveram na sede do TRE para participar de evento semelhante.

Últimas notícias postadas

Recentes

Lenita lança novo livro de contos

“Brasas ardentes na ponta dos dedos” será lançado no dia 26 de novembro, na Editora 7Letras, Galeria Vitrine de Ipanema, das 18 às 21h, no Rio de Janeiro.