TREs do Maranhão, Santa Catarina e Goiás sediam testes do novo Sistema de Filiação Partidária

Testes em campo ocorrem até dia 9 de maio

7 a 9 de maio - teste em campo Sistema Filia

Ocorre até a quinta-feira, 9 de maio, nos Tribunais Regionais Eleitorais do Maranhão, Santa Catarina e Goiás, testes em campo simultâneos do novo Sistema de Filiação Partidária, o Filia, evento organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral com objetivo de capacitar os servidores que utilizam a ferramenta, obtendo deles ainda sugestões críticas que resultem em melhor desempenho da aplicação. (cobertura em fotos e vídeos disponível no perfil @tremaranhao do instagram e ainda no Flickr)

No Maranhão, estão reunidos servidores do TREs Ceará, Piauí, Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, Tocantins, Pernambuco e Rio Grande do Norte em evento que foi aberto pelos desembargadores Cleones Cunha (presidente) e Tyrone Silva (corregedor) e pelo diretor-geral André Mendes, que desejaram boas-vindas e trabalho a todos.

O novo sistema Filia substitui o antigo FiliaWeb, trazendo melhorias significativas para os partidos e secretarias responsáveis pelo seu gerenciamento nos Tribunais. “A principal mudança é a possibilidade de os partidos submeterem a lista de filiados e desfiliados a qualquer momento, podendo inclusive alterá-la, antes do fim do prazo fixado”, comentou o coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do TSE, Bruney Guimarães Brum.

Outra novidade é a integração do Filiaweb com o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), o que torna possível a validação de dados do usuário, facilitando a usabilidade.

Caso ainda não possua acesso ao sistema de filiação, o órgão partidário deverá solicitar cadastro perante a Justiça Eleitoral para realizar filiações, desfiliações e submeter a relação de seus filiados a processamento pelo TSE.

Fonte: TRE-SC, com edição

 

Últimas notícias postadas

Recentes