Maçonaria ajudará o TRE no recadastro biométrico

Os maçons colaborarão com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no processo de implantação da biometria em São Luís. A adesão se deu durante a solenidade de comemoração dos 115 anos da Loja Maçônica Renascença Maranhense, ocorrida no sábado, dia 15 de junho.
“É com muita alegria que recebo esta notícia. Vim até a Loja Maçônica ser condecorado com uma medalha, aproveitei para pedir apoio para a biometria e eles resolveram aderir”, resumiu o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, presidente do TRE.
Por toda a capital maranhense existem lojas maçônicas que fazem trabalhos sociais. O da biometria será mais um. “Convocaremos todos os responsáveis pelas lojas maçônicas para uma reunião e pediremos a eles o auxílio e o empenho que for necessário para isso”, disse o grão-mestre estadual José de Jesus Billio Mendes.
Condecoração
A medalha “Mérito Renascença” foi entregue ao desembargador José Bernardo Silva Rodrigues em reconhecimento ao trabalho que ele vem desenvolvendo no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Biometria
A biometria está sendo implantada em São Luís e mais 5 municípios do estado. Na próxima sexta-feira, 21 de junho, os eleitores de Barra do Corda começam a ser recadastrados no sistema.