Somos Selo Ouro de Qualidade Eleitoral
Compromisso do TRE-MA é com a excelência nos serviços prestados

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) alcançou mais um reconhecimento nacional ao conquistar o Selo Ouro de Qualidade Eleitoral concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta, 10 de dezembro, em Brasília.
A honraria foi recebida pelo desembargador Paulo Velten, presidente do TRE-MA, das mãos da ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, e ela chega em um momento especial para a instituição que, na semana anterior, recebeu pela 3º vez consecutiva o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade.
Somando as duas premiações, está reforçada a maturidade institucional da justiça eleitoral maranhense, seu compromisso com a inovação e a capacidade de entregar serviços eleitorais eficientes à população.
Sobre o Selo de Qualidade Eleitoral
Lançado em maio de 2025, o Selo objetiva reconhecer nas categorias Prata, Ouro e Diamante os TREs que apresentam desempenho de destaque em dimensões essenciais da atividade eleitoral nos critérios de gestão eficiente; inovação e desenvolvimento colaborativo de sistemas; atendimento ao cidadão; transparência, integridade e combate à desinformação; e capacitação e desenvolvimento de equipes.
Durante a cerimônia, a ministra Cármen Lúcia ressaltou o simbolismo da data, quando o mundo celebra os direitos humanos: “a Justiça Eleitoral, que tanto trabalha, que tanto peleja, cumprindo a sua função constitucional, a sua função sociopolítica de garantir que esses direitos sejam efetivados, que nesse dia a gente pare para um momento de comemoração, de celebração daqueles que trabalham, acreditam e garantem que cada cidadã e cada cidadão brasileiro possa exercer o direito à democracia, que tenho como o primeiro dos direitos fundamentais”, declarou.
A condecoração foi recebida em um momento especial para o TRE-MA, que na semana anterior recebeu pela 3º vez consecutiva o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade. A somatória das duas premiações reforça a maturidade institucional da justiça eleitoral maranhense, seu compromisso com a inovação e a capacidade de entregar serviços eleitorais eficientes à população.


