Fórum Nacional de Corregedorias reúne autoridades dos 3 Poderes em Brasília
I Fonacor está sendo realizado na capital do país, na sede do Conselho da Justiça Federal

Começou na noite desta quarta-feira (26), o I Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, que conta com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e de autoridades constituídas dos 3 poderes da República.
O evento, que termina nesta quinta (27) e ocorre no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), tem o objetivo de promover a discussão e a apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade atual do Poder Judiciário.
Do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participam o desembargador Tyrone Silva, corregedor, o coordenador Magno Frazão (Fiscalização do Cadastro Eleitoral) e a assessora técnica Eloise Elena de Melo.
A conferência magna de abertura foi proferida pelo ministro Dias Toffoli, que abordou o tema “O CNJ e os desafios do Poder Judiciário no Século XXI”.
Provimento
O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80, de 4 de dezembro de 2018, para ser presidido pelo corregedor nacional de Justiça e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças federal, estadual e especializadas.
Com sede em Brasília, o Fórum se reunirá a cada 3 meses, em sessões ordinárias e, extraordinariamente, mediante convocação do presidente.
Fonte: Corregedoria Nacional de Justiça, com edição