Tem roupa que não usa mais? Doe, troque ou venda e ajude com a sustentabilidade
Esta é a mensagem principal do Moda Legal

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deu nesta sexta, 4 de agosto, mais um importante passo relativo à sustentabilidade ao lançar o projeto Moda Legal, durante edição extra de outro projeto seu muito relevante, o Bem-Estar.
(assista matéria sobre o assunto aqui - youtube)
Ambos os projetos recebem total apoio da alta administração, em especial do presidente José Luiz e do corregedor José Gonçalo, que acreditam na prática da doação como saída para diversos problemas.
Na mesma manhã foram assinados Termos de Cooperação com o Instituto Semeando Vida, que será umas das entidades beneficiadas pelo Moda Legal, e ainda com a Escola de Governo, que ofertará capacitações ao corpo funcional da Justiça Eleitoral maranhense.
A servidora Indira Muniz, idealizadora do Moda Legal, explicou que o projeto nasceu de seu coração, em parceria com o Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade, além da Secretaria de Gestão de Pessoas, com a finalidade de conscientizar as pessoas em relação a poluição do meio ambiente com os resíduos têxteis.
“Eu propus para o Tribunal que os servidores trocassem, vendessem ou doassem as suas roupas que não possuem mais utilização. Isso acontecerá no ‘dia do cesto’. Fora isso, as roupas serão doadas a uma ou mais instituições parceiras, que farão um ótimo uso desses resíduos têxteis, confeccionando bolsas, tapetes, capas de almofadas, enfim, dando um destino melhor e legal para esses resíduos”, detalhou Indira.
O grupo Som da Vida do Instituto Semeando Vida abriu a edição extra do Bem-Estar e ao final do evento foram realizadas duas oficinas: respiração consciente e horta caseira.
Dia do Cesto
No “dia do cesto”, o servidor que assim quiser, trará o seu cesto, que é simbólico, e ficará em seu local de trabalho. Todo mundo vai receber um e-mail avisando sobre o dia do cesto. As doações acontecerão em tempo integral e haverá dentro do Tribunal cestos em locais estratégicos para receber as doações, que serão recolhidas todo mês no dia do Bem-Estar e entregues a instituição parceira.