2ª pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro
.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando uma pesquisa até 14 de novembro de 2025 sobre a percepção do público em relação aos serviços prestados pelo Poder Judiciário e ao seu funcionamento.
O objetivo do estudo é reunir informações sobre o acesso ao sistema de Justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais, contribuindo para o planejamento e o desenvolvimento de melhorias no Poder Judiciário.
Acesse o formulário da pesquisa
As questões estão dispostas em quatro formulários diferentes: o primeiro destinado à Advocacia; o segundo, às cidadãs e aos cidadãos que tenham sido parte em alguma ação judicial nos últimos cinco anos; o terceiro, à Defensoria Pública; e o quarto, ao Ministério Público. O tempo médio de preenchimento da pesquisa é de aproximadamente cinco minutos e vale ressaltar que os dados serão tratados de maneira anônima, totalmente confidencial, e não serão compartilhados.
Nesta edição, os formulários incluem questões inéditas sobre serviços recentemente implementados, como a consulta unificada de processos via Jus.Br. Também foram incorporadas perguntas abertas, que permitem aos participantes expressarem suas opiniões de forma mais detalhada, ampliando a compreensão sobre as percepções do público em relação ao Judiciário.
Fonte: CNJ com edição

