Começa a biometria no Foro Astolfo Serra

O Foro Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís) receberá na próxima segunda-feira (26) o posto de recadastramento eleitoral biométrico. O recadastramento se estenderá até o dia 30 (sexta-feira), no auditório do FAS, no horário das 8h às 17h. Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, bem como terceirizados, estagiários e familiares poderão efetuar o recadastramento.

O desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mara...

O Foro Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís) recebe a partir desta segunda-feira (26) o posto de recadastramento eleitoral biométrico. O recadastramento se estende até o dia 30 (sexta-feira), no auditório do FAS, no horário das 8h às 17h. Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, bem como terceirizados, estagiários e familiares poderão efetuar o recadastramento.

O servidor responsável do TRE-MA, durante o processo de recadastramento, irá coletar imagem do interessado, assinatura digital e impressão digital dos dedos das mãos. O processo dura cerca de 15 minutos.

Para recadastramento, os interessados devem portar comprovante recente de residência e documento de identificação com foto (Registro Geral, carteira de habilitação, carteira funcional ou carteira de trabalho); ou, na ausência de um desses documentos, certidão de nascimento ou de casamento.

Os que possuem registro em outra cidade e quiserem transferir para São Luís, basta apresentarem documento de residência, que comprove mudança de endereço com antecedência mínima de três meses do recadastramento.

A disponibilização de postos de recadastramento eleitoral no TRT-MA e FAS foi deferida pelo presidente do TRE-MA, José Bernardo Silva Rodrigues, em resposta ao pedido formalizado pela presidente Ilka Esdra Silva Araújo, por meio do Ofício GP Nº 399/2013. Segundo a desembargadora Ilka Esdra, a solicitação teve como fim possibilitar o atendimento direto a magistrados e servidores da JT-MA, bem como estagiários, terceirizados e familiares.

Recadastramento Biométrico - é uma ação do Tribunal Superior Eleitoral que busca registrar todos os eleitores a partir das digitais, o que auxilia na identificação do eleitor e impede possíveis fraudes, garantindo a segurança dos eleitores nas eleições.

Fonte: TRT

 

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, s/n, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Senador Vitorino Freire, s/n,  Madre Deus, São Luís - MA, CEP: 65.025-015.

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido