Começa a biometria no Foro Astolfo Serra
O Foro Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís) receberá na próxima segunda-feira (26) o posto de recadastramento eleitoral biométrico. O recadastramento se estenderá até o dia 30 (sexta-feira), no auditório do FAS, no horário das 8h às 17h. Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, bem como terceirizados, estagiários e familiares poderão efetuar o recadastramento.

O Foro Astolfo Serra (sede das Varas do Trabalho de São Luís) recebe a partir desta segunda-feira (26) o posto de recadastramento eleitoral biométrico. O recadastramento se estende até o dia 30 (sexta-feira), no auditório do FAS, no horário das 8h às 17h. Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, bem como terceirizados, estagiários e familiares poderão efetuar o recadastramento.
O servidor responsável do TRE-MA, durante o processo de recadastramento, irá coletar imagem do interessado, assinatura digital e impressão digital dos dedos das mãos. O processo dura cerca de 15 minutos.
Para recadastramento, os interessados devem portar comprovante recente de residência e documento de identificação com foto (Registro Geral, carteira de habilitação, carteira funcional ou carteira de trabalho); ou, na ausência de um desses documentos, certidão de nascimento ou de casamento.
Os que possuem registro em outra cidade e quiserem transferir para São Luís, basta apresentarem documento de residência, que comprove mudança de endereço com antecedência mínima de três meses do recadastramento.
A disponibilização de postos de recadastramento eleitoral no TRT-MA e FAS foi deferida pelo presidente do TRE-MA, José Bernardo Silva Rodrigues, em resposta ao pedido formalizado pela presidente Ilka Esdra Silva Araújo, por meio do Ofício GP Nº 399/2013. Segundo a desembargadora Ilka Esdra, a solicitação teve como fim possibilitar o atendimento direto a magistrados e servidores da JT-MA, bem como estagiários, terceirizados e familiares.
Recadastramento Biométrico - é uma ação do Tribunal Superior Eleitoral que busca registrar todos os eleitores a partir das digitais, o que auxilia na identificação do eleitor e impede possíveis fraudes, garantindo a segurança dos eleitores nas eleições.
Fonte: TRT