"Preste Atenção nas Contas! É legal e pode ser fácil" conquista 1º lugar no Prêmio Inovação do Poder Judiciário
Projeto venceu na categoria ‘Serviços Judiciais Inovadores’
O projeto "Preste Atenção nas Contas! É legal e pode ser fácil" ganhou o 1º lugar no Prêmio Inovação do Poder Judiciário na categoria ‘Serviços Judiciais Inovadores - Ideias Inovadoras’. A premiação aconteceu nesta sexta-feira, 13 de setembro, durante o IV Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário, FestLabs, realizado no Rio de Janeiro.
A iniciativa resulta da colaboração entre os Laboratórios de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (LIODS) dos Tribunais Regionais Eleitorais de Minas Gerais (TRE-MG), de Alagoas (AL-LAB) e Maranhão (TREMALAB), com apoio de suas seções de Suporte e Apoio às Auditorias e Análise das Contas Eleitorais e Partidárias.
O juiz Ferdinando Serejo, membro da Corte do TRE-MA que coordena o TREMALAB, recebeu o prêmio ao lado do servidores Yuri Gonçalves (TRE-AL) e da servidora Valéria Machado (TRE-MG).
Do Maranhão também participaram do FestLabs Rio de Janeiro (11 a 13/09) as servidoras Karla Abdala (coordenadora de Gestão Estratégica e Modernização, que integra o TREMALAB), Adriane Sauerbronn (assessora de Exames de Contas Eleitorais e Partidárias) e Ingrid Viegas (chefe do Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade).
Sobre o projeto
Com o objetivo de fornecer orientações acessíveis sobre as prestações de contas eleitorais para as eleições de 2024, o projeto auxilia candidatos/as, advogados/as, contadores/as e partidos políticos, buscando também simplificar o processo de prestação de contas, tornando-o mais transparente e compreensível para as pessoas envolvidas.
Prêmio Inovação do CNJ
Esta é a primeira edição do Prêmio Inovação do Poder Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça para reconhecer iniciativas de órgãos que implementam ideias criativas na prestação dos serviços à população. O prêmio conta com 3 categorias: Gestão Judicial Inovadora, Tecnologia Judicial Inovadora e Serviços Judiciais Inovadores.