Juízas Manuella Viana e Joelma Santos empossadas como membra e auxiliar
Posses aconteceram na sexta, 30 de janeiro

As juízas Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro e Joelma Sousa Santos tomaram posse na manhã desta sexta, dia 30 de janeiro, como membra substituta da Corte e auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente.
Com as posses de ambas, a Corte do TRE-MA passa a contar com 4 mulheres atuando como membras e 2 na função de juízas auxiliares. São elas: a desembargadora Francisca Galiza (vice-presidente e corregedora), a juíza Rosângela Prazeres (diretora da EJE), a juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia (Ouvidora da Mulher) e Joseane Bezerra (auxiliar da Corregedoria).
As posses de Manuella Viana e Joelma Santos aconteceram no gabinete do presidente Paulo Velten, que as descreveu como magistradas dotadas de inúmeras qualidades que as credenciam aos cargos. Encerrou, destacando que, por onde passam, o resultado do trabalho, feito de forma humana e sensível, é bastante eficaz e eficiente.
Já a corregedora Francisca Galiza registrou que a presença delas não se deve apenas pela competência técnica, mas também pela representatividade feminina, que fortalece a justiça mais plural e mais conectada com a realidade associativa, reforçando o compromisso com a participação das mulheres nos espaços institucionais.
Manuella Viana, que estava juíza auxiliar da Presidência e deixou a função para assumir como membra substituta da Corte Eleitoral, afirmou possuir sentimento de pertencimento ao órgão e que sabe dos desafios que vem a seguir, para os quais se dedicará tão quanto já o fez de outras vezes.
Por sua vez, a juíza Joelma Santos, que é ex-servidora da justiça eleitoral maranhense, declarou que aceitou o convite para ser auxiliar porque espera contribuir para que o Regional alcance metas, apoiada por pessoas que trabalham com tanta excelência.
A cerimônia foi prestigiada por familiares das empossadas, membras e membros da Corte, além de servidoras e servidores do TRE.


