Juiz Ferdinando Serejo palestra sobre “IA Aplicada ao Judiciário: cases e oportunidades” no TJBA
.

O coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TREMALAB), juiz Ferdinando Serejo, teve papel de destaque no 12º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic), realizado em Salvador entre os dias 28 e 30 de abril.
O magistrado conduziu um painel com o tema “IA Aplicada ao Judiciário: cases e oportunidades”. Em sua intervenção, o Juiz Ferdinando Serejo enfatizou a crescente importância da nacionalização de ações para otimizar as atividades do judiciário em todo o país.
“O Conselho Nacional de Justiça tem incentivado, cada vez mais, o processo de cooperação entre os tribunais no que diz respeito ao compartilhamento de estratégias de inovações tecnológicas, buscando, inclusive, a nacionalização de ações que otimizem o desenvolvimento das atividades nos ambientes judiciários”,declarou o coordenador do TREMALAB durante o evento.
Além do Juiz Ferdinando Serejo, magistrados de diferentes estados também participaram do Enastic, entre eles o Desembargador Luiz Ribeiro (TJMT), o Desembargador Ricardo Hermann (TJRS) e o juiz Felipe Damous (TJMA).
A 12ª edição do encontro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em colaboração com o J.Ex, e proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos e experiências, reunindo discussões e desafios sobre tecnologia como motor da transformação digital no judiciário.