Moradores do Jaracati terão atendimento prioritário em posto de recadastramento eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão vai apoiar as ações da Prefeitura de São Luís realizadas em áreas onde obras do Programa de Aceleração do Crescimento (Governo Federal) estão sendo executadas. A primeira acontece neste sábado, 27 de julho, das 8h às 18h, no Jaracati. Pelo acordado entre o TRE e a Prefeitura de São Luís, neste dia os moradores do bairro terão atendimento prioritário no posto de recadastramento eleitoral biométrico instalado no Shopping São Luís.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão vai apoiar as ações da Prefeitura de São Luís realizadas em áreas onde obras do Programa de Aceleração do Crescimento (Governo Federal) estão sendo executadas. A primeira acontece neste sábado, 27 de julho, das 8h às 18h, no Jaracati.
Pelo acordado entre o TRE e a Prefeitura de São Luís, neste dia os moradores do bairro terão atendimento prioritário no posto de recadastramento eleitoral biométrico instalado no Shopping São Luís.
A definição ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24 de julho, quando Lauro e Fabiana, moradores do Jaracati - acompanhados do assessor especial Geraldo Castro (Assuntos Habitacionais da Prefeitura) e das arquitetas Vivian Cordeiro (presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade) e Edlucy Costa (programa Minha Casa Minha Vida) – estiveram reunidos com o presidente do TRE, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, para tratar sobre este e outros assuntos de interesse da comunidade.
“O Regional tem as portas abertas para receber qualquer cidadão e ouvir dele elogios e/ou queixas. Estamos aqui exercendo uma função pública e como tal devemos contribuir para a cidadania. Vamos fazer parte sim de toda e qualquer ação em que o beneficiário seja o cidadão”, reforçou o presidente.
Geraldo Castro ainda disponibilizou a infraestrutura da Prefeitura da capital para o Tribunal utilizar sempre que julgar necessário. “Podemos ceder espaço e pessoal na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, localizada no São Francisco, para lá ser instalado um posto de recadastramento biométrico de eleitores”, informou.
Outras formas de ajudar o TRE com o recadastramento biométrico também foram abordadas, a exemplo de mensagens nas redes sociais e no contracheque do servidor. Elas dependem apenas de aprovação por parte da Secretaria Municipal de Comunicação.
Atualmente, a Prefeitura de São Luís já está contribuindo com a implantação da biometria na cidade. O Executivo cedeu desde maio as instalações da Praça Maria Aragão, onde funcionam 9 guichês, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Para o mês de setembro, o TRE e a Prefeitura estão estudando uma forma de mobilizar ainda mais a população acerca da importância do recadastramento eleitoral. Assim que os detalhes forem finalizados, ambos os órgãos iniciam a divulgação da campanha.