Direitos, garantias e deveres previstos na Constituição foram temas do lançamento do Projeto Voto Jovem em Imperatriz/MA
Estudantes do ensino médio do Centro de Ensino Graça Aranha participaram nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, do lançamento do projeto Voto Jovem: participação, cidadania e democracia

Na quinta, 22 de fevereiro, estudantes do ensino médio do Centro de Ensino Graça Aranha de Imperatriz participaram do lançamento do projeto Voto Jovem: participação, cidadania e democracia que tem como objetivo estimular a participação democrática do jovem eleitor.
A solenidade de abertura ocorreu no auditório e contou com a presença das juízas Íris Danielle (33ª zona) e Débora Trovão (65ª zona), do promotor Domingos Eduardo, servidores da justiça eleitoral e gestores da unidade escolar.
"Vamos inserir os jovens na discussão dos problemas que o Brasil enfrenta, incentivando-os a escolherem bem seus representantes dos poderes executivo e legislativo", destacou a juíza Débora Trovão.
A gestora educacional parabenizou a iniciativa da justiça eleitoral e afirmou que todo o corpo de docentes, discentes e administrativo irão participar com afinco de todos os eventos do projeto.
O promotor Domingos Eduardo da Silva discorreu sobre direitos, garantias e deveres previstos na Constituição e sugeriu temas que podem ser desenvolvidos pelos estudantes, tais como: vida, liberdade, educação, saúde, transporte, saneamento básico, proteção ao trabalho, cultura, profissionalização, lazer e esporte.
Em seguida, o servidor José Sousa apresentou exemplos de participação política que são exercidos no cotidiano familiar e educacional dos estudantes, além do cronograma das atividades que serão desenvolvidas na execução do projeto.
Nos dias 19 e 20 de março, os servidores do fórum eleitoral de Imperatriz disponibilizarão kits biométricos na escola para o alistamento dos jovens.