Metodologia da Pesquisa Científica foi tema da primeira disciplina da pós-graduação em Direito Eleitoral
O curso tem duração de 18 meses

Foram iniciadas na última sexta e sábado, dias 23 e 24 de agosto, as aulas regulares da 3ª turma do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral promovida pela Escola Judiciária Eleitoral em parceria com a Universidade federal do Maranhão.
"Metodologia da Pesquisa Científica" foi a primeira disciplina ministrada aos discentes pela professora Edith Maria Barbosa Ramos. A docente tratou da elaboração de artigos científicos e orientou como fazer consulta em sites especializados.
Durante a pós-graduação, os alunos, além da parte teórica, realizarão atividades avaliativas e poderão participar de eventos jurídicos promovidos pelo Órgão.
O curso tem duração de 18 meses e as aulas acontecem mensalmente às sextas-feiras e aos sábados de acordo com cronograma da coordenação, nos auditórios do Tribunal Regional Eleitoral.