Canecas ecológicas são distribuídas com objetivo de reduzir o consumo de descartáveis
Iniciativa é do Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar, esteve reunida na tarde desta segunda, 1º de agosto, com servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores, terceirizadas e terceirizados, no 5º andar do prédio-sede para entregar pessoalmente canecas ecológicas feitas de fibra do coco babaçu adquiridas pelo Núcleo de Sustentabilidade e Acessibilidade.
Para a desembargadora, a entrega das canecas representa o compromisso da instituição com o meio ambiente, como forma de evitar o uso do copo de plástico descartável. “Nós somos responsáveis por construir uma cultura sustentável e de proteção ao meio ambiente. São com pequenos gestos e ações que se constrói essa cultura de sustentabilidade no sentido de garantir um planeta melhor, impactando numa melhor qualidade de vida”, refletiu a presidente.
As pessoas lotadas na capital que não puderam receber as canecas nesta segunda podem recebê-las diretamente no NSA (5º andar - ao lado da Biblioteca). As do interior do estado receberão via Correios em cada sede de zona eleitoral.
A entrega das canecas faz parte do Plano de Logística Sustentável do órgão e ainda atende à Portaria 809/22, que regulamenta o consumo de copos descartáveis no âmbito da Justiça Eleitoral maranhense.


