Matéria eleitoral é ministrada a novos/as juízes/as em formação inicial
Módulo de capacitação será ofertado pela EJE em parceria com a ESMAM
Os juízes André Bogéa Pereira Santos e Eilson Santos da Silva ministrarão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro conteúdo eleitoral a juízes/as, aprovados/as no último concurso do Estado, que estão em Curso de Formação Inicial de Magistrados/as (CFIM).
A capacitação presencial, de 24 horas/aula, é uma atividade da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (EJE) em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado (ESMAM), ambas responsáveis pelo projeto pedagógico que foi submetido à análise da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados/as (ENFAM) para fins de credenciamento e validação para formação do segmento.
O CFIM é obrigatório para juízes/as recém-ingressos/as e busca desenvolver habilidades necessárias ao exercício da magistratura. Vale ressaltar que, o primeiro grupo, composto de 14(quatorze) novos juízes, começou o curso de formação no dia 14 de setembro e finaliza com o módulo eleitoral, quando, após terminar o curso, eles entrarão em exercício nas comarcas.
Além da parte teórica, como atividade prática integrante do módulo, os/as novos/as juízes/as participarão de rápida ambientação nos cartórios eleitorais da 10ª e 76ª zona, que funcionam em São Luís. Registre-se que, participará, ainda, do módulo eleitoral 02(dois) novos juízes do Tribunal de Justiça da Bahia.
André Bogéa é juiz desde 2003 que está finalizando suas funções como membro da Corte do TRE-MA, onde atua como diretor da EJE. Já Eilson Santos ingressou na magistratura em 2015 e atuou por 10 anos como servidor do TRE Tocantins.