Viva Alcântara: Justiça Eleitoral foi uma das instituições parceiras
Atendimento ocorrerá dias 28, 29 e 30 de novembro no museu da Praça da Matriz
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio de sua Coordenadoria de Urnas e Sistemas Eleitorais e da 52ª zona eleitoral, participou nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 8h às 17h, do projeto “Viva Alcântara”, que acontecerá na Praça da Matriz da cidade, disponibilizando serviços à população.
A equipe da Justiça Eleitoral esteve à disposição para quem precisou tirar o título, mudar algum dado no cadastro, incluir nome social, trocar local de votação ou de cidade, cadastrar dados biométricos, emitir certidões, esclarecer dúvidas, entre outros.
Para ser atendida a pessoa devia comparecer portando documento oficial como RG, CNH, carteira de trabalho, certidão de nascimento e/ou certidão de casamento) mais comprovante de residência que tenha sido emitido até agosto de 2024, em nome da pessoa que quer atendimento, do/a cônjuge, companheiro/a ou de parente até o 3º grau.
Projeto Viva Alcântara
O evento foi coordenado pela Seção Judiciária do Maranhão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que tem como objetivo integrar órgãos do sistema de justiça e instituições parceiras para impulsionar o desenvolvimento sustentável, garantir justiça social, proteger os direitos das comunidades quilombolas e da população local.
Também participaram do Viva Alcântara o Governo Federal, Governo do Maranhão, Prefeitura de Alcântara, Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública da União, Ministério Público da União, Ministério Público do Estado, Instituto Federal do Maranhão, Banco do Nordeste, Fundação Cultural Palmares, Fadex e Centro de Lançamento de Alcântara.