TRE-MA mantém desempenho de 100% transparente em ranking do judiciário
TRE-MA recebeu o certificado de 100% transparente

A desembargadora Francisca Galiza, corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acompanhada da juíza Manuella Viana (auxiliar da Presidência), da servidora Karla Abdala, coordenadora de Gestão Estratégica e Modernização, e do servidor Daniel Sobral, assessor-geral da Corregedoria Regional Eleitoral, participam em Brasília da 2ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, que visa discutir políticas e programas, além de acompanhar a Estratégia Nacional 2021-2026.
Durante a reunião, foi anunciado o ranking da transparência e o TRE-MA recebeu o certificado de 100% transparente. Isto significa que as informações disponibilizadas pela justiça eleitoral maranhense à sociedade, buscando incentivar a transparência e o acesso facilitado a dados públicos, de forma padronizada, estão de acordo com os critérios avaliados pelo CNJ.
O presidente Paulo Velten não compareceu à reunião do CNJ por estar cumprindo agenda institucional de eventos dos projetos "Desafios da Democracia" e "Voto Jovem" em Imperatriz e Açailândia.
Realizado anualmente, a pontuação do ranking pode ser usada como critério para o Prêmio CNJ de Qualidade e a avaliação é feita com base em critérios objetivos sobre diversos temas, como:
- Planejamento Estratégico Institucional
- Calendário das sessões colegiadas
- Dados estatísticos
- Informações sobre passagens e diárias
- Remuneração de membros e servidores/as
- Estrutura do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).