Corregedor elogia trabalho de compilação dos 80 anos da Justiça Eleitoral no MA
No próximo dia 2 de agosto, o TRE-MA lança o selo comemorativo aos 80 anos da Justiça Eleitoral do Maranhão. A solenidade acontece às 15h, no auditório Ernani Santos.

O trabalho dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão foi homenageado durante o encontro do Colégio de Corregedores realizado na semana passada em Campo Grande (MS) pelo desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, vice-presidente, corregedor e ouvidor do órgão.
“Registro o empenho dos servidores do TRE-MA em catalogar as normas fundamentais da vida eleitoral brasileira desde o Império até o sistema biométrico, especialmente daquilo que aconteceu no Maranhão durante este período”, elogiou Bernardo Rodrigues.
O corregedor entregou ainda ao presidente do Colégio, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, um CD que possui a compilação destes dados memoriais. Este material deve ser disponibilizado para as outras Corregedorias brasileiras.
No próximo dia 2 de agosto, o TRE-MA lança o selo comemorativo aos 80 anos da Justiça Eleitoral do Maranhão. A solenidade acontece às 15h, no auditório Ernani Santos.
Participam do evento membros efetivos e substitutos da Corte do Regional e José de Lima Brandão (diretor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Os convidados são desembargadores do TJ, ex-presidentes do TRE, a procuradora-geral de Justiça; o presidente do TRT e o diretor do Foro da Justiça Federal.
Encontro - reunidos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul no dia 27, os corregedores dos TREs de todo o país debateram assuntos relevantes à Justiça Eleitoral como a Lei da Ficha Limpa e a propaganda eleitoral nas redes sociais.
Os corregedores também foram conclamados a valorizarem mais a magistratura de primeiro grau, que tem sofrido ataques institucionais, embora desempenhem um papel importante ao judicarem em locais isolados e de difícil acesso.
“Esses juízes precisam de todo o apoio que este Colegiado puder dar no que for necessário para o exercício de suas funções”, disse o presidente do Colégio ao encerrar o encontro.