Atendimento ao eleitor

São Luís sedia XVII CODEJE

Evento ocorre dias 11 e 12 de novembro

Nesta quinta e sexta, dias 11 e 12 de novembro, diretores e coordenadores de Escolas Judiciárias Eleitorais e ainda assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral de todo o país estarão reunidos em São Luís (MA) participando do XVII Encontro Nacional do CODEJE, cujo tema é “o enfrentamento à desinformação nas eleições 2022”.

Esta edição do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias ocorre para ampliar a reflexão e o debate sobre o tema desinformação, assim como, compartilhamento de experiências, boas práticas e a proposição de soluções pertinentes para o fortalecimento da Justiça Eleitoral.

Os encontros do CODEJE são realizados semestralmente com objetivo de proporcionar a integração e o aperfeiçoamento das EJEs, além de fixarem critérios e uniformização da atuação, respeitando, contudo, a autonomia e peculiaridades de cada região.

A abertura oficial está marcada para 19h do dia 11 de novembro no pleno do Tribunal de Justiça do Estado (Avenida Pedro II, S/N – Centro) e as reuniões ocorrerão em salas do Praia Mar Eventos (Avenida Ivan Loureiro, 4, Champs Mall, Península Ponta D’Areia).

É obrigatório uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19 para acesso ao evento.

Programação completa

XVII Encontro Nacional do CODEJE

Quinta (11 de novembro)
9h-12h - Reunião dos(as) Coordenadores(as) de EJEs na sede do TRE-MA
13h30 - Credenciamento
14h - Reunião dos(as) Coordenadores(as) de EJEs e Reunião dos Assessores de Comunicação
16h - Coffee Break
16h15 - Elaboração do Relatório de Trabalho para apresentar a(o)s Diretores(as) de EJEs
18h - Deslocamento para abertura oficial (TJMA)
19h - Solenidade de abertura do XVII Encontro do CODEJE
20h - Coquetel

Sexta (12 de novembro)
8h30 - Credenciamento dos(as) Diretores(as) de EJEs
9h - Mesa Solene
9h30 – Palestra 1: O enfrentamento à desinformação: as medidas adotadas pelo TSE - Júlia Barcelos, Assessora da Presidência do TSE
10h15 - Coffee Break
10h45 - Palestra 2: Observação eleitoral no Brasil e a colaboração com a Justiça Eleitoral - professor Rodolfo Viana Pereira, integrante da Transparência Eleitoral Brasil
11h30 - Projeto dos 90 anos da Justiça Eleitoral - Giselly Siqueira, secretária de Comunicação e Multimídia do TSE
12h - Almoço
14h30 - Palestras 3: A importância de um projeto político pedagógico no contexto das EJEs - Professora Acácia Kuenzer, doutora em Pedagogia
15h30 - Apresentação do Relatório de Trabalho dos(as) Coordenadores(as) de EJEs
16h - Análise das proposições pelos(as) Diretores(as) de EJEs
17h - Coffee Break
17h30 - Lavratura da Carta do Encontro

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, s/n, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Senador Vitorino Freire, s/n,  Madre Deus, São Luís - MA, CEP: 65.025-015.

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: (98) 2107-8880 - WhatsApp  (8h - 18h)
CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido