Desembargadora Angela Salazar empossada vice-presidente do Coptrel

Eleição ocorreu em agosto de 2022 e posse em 13 de janeiro de 2023

13/01/22-3 - presidente Angela Salazar do TRE-MA toma posse como vice-presidente do COPTREL dura...
A nova mesa diretora do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) tomou posse na sexta-feira (13/1) durante encerramento da 79ª Assembleia do Coptrel realizada em Boa Vista (RR), onde também se reuniram diretores-gerais e assessores de comunicação na sede da OAB da cidade. 
 
O desembargador Roberto Maynard Frank (TRE-BA) assumiu a presidência, a desembargadora Ângela Salazar (TRE-MA) a vice-presidência e como secretário o desembargador José Paulo Calmon (TRE-ES).
 
Em seu pronunciamento após a posse, a desembargadora Angela Salazar reconheceu a importância da entidade na unificação e no fortalecimento da Justiça Eleitoral, informando que o Colégio tem papel de educar também, o que defenderá na sua gestão, que será compartilhada com os demais membros da mesa diretora empossada. 
 
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
 
Reunião de Diretores e Assessores
 
Reunidos, os diretores-gerais debateram pautas relacionadas às demandas dos TREs, dentre elas campanhas de fortalecimento da democracia e de combate à desinformação, com foco nas eleições 2024, além da transparência do processo eleitoral. 
 
Já os assessores de comunicação discutiram assuntos ligados à área, fazendo balanço das estratégias usadas durante as eleições 2022, com temas voltados para o combate à desinformação, ações de comunicação interna e boas práticas adotadas. 
 
Presente às reuniões dos diretores e assessores, o desembargador Leonardo Cupello, presidente do TRE Roraima (anfitrião do evento), agradeceu a presença e disse se sentir honrado em receber o grupo na agenda do Coptrel. “
 
É uma honra recebê-los aqui. Faço isso com muito carinho. O estado é diminuto, mas o carinho é grande”, registrou.
 
Do Maranhão participaram desta edição do COPTREL as juízas Rosangela Prazeres (auxiliar da Presidência) e Joseane Bezerra (membro da Corte), o diretor-geral Hebert Leite, a coordenadora Danielle Cavaignac (Comunicação e Imprensa) e a chefe Amanda Mouzinho (seção de Comunicação Institucional). 
 
Durante o encontro foi construída a Ata Geral da Reunião, documento com propostas e sugestões sobre estratégias de comunicação em cada Eleitoral, além de planos de ação voltados ao combate à desinformação e iniciativas ligadas ao fortalecimento da imagem da Justiça Eleitoral. 
 
Fontes: TREs BA e RR, com edição.
ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido