A Seção de Capacitação da Coordenadoria de Educação e Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas informa que está disponível novo link permanente para inscrição de interessadas (os) em atuar como facilitador (a), tutor (a) ou conteudista, nas modalidades presencial e a distância nas áreas de conhecimento de interesse do TRE-MA, conforme necessidade e conveniência.
Isso demonstra o comprometimento do órgão com a formação e desenvolvimento das competências de suas (seus) servidoras (es), além de estar alinhado com a Política de Gestão de Pessoas que vem desenvolvendo por meio da Instrução Normativa 10/2020, que instituiu seu Banco de Instrutoria e estabeleceu processo de habilitação e seleção de instrutoras (es) que atuarão nas suas ações de educação corporativa.
Para se inscrever, a pessoa deve ser servidor (a) público federal em exercício no Regional ou, excepcionalmente, em outro órgão público federal.
As (os) servidoras (es) habilitadas (os) e selecionadas (os) podem atuar nas áreas de: Auditoria e Controle Interno, Competências Gerenciais, Comunicação, Contabilidade, Direito, Normas e Legislação, Ética no Serviço Público, Gestão da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Governança, Licitação, Logística, Meio Ambiente, Orçamento, Planejamento Estratégico, Saúde e Tecnologia da Informação.
A Secretaria de Gestão de Pessoas é a responsável por gerenciar o processo de habilitação e seleção e a inscrição no Banco pode ser feita a qualquer tempo através do formulário eletrônico: https://forms.gle/Lbe2QmXgjch45GX79