Medalha Brigadeiro Falcão é concedida a membros da Corte Eleitoral

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (17) – dia em que a Polícia Militar do Maranhão completa 177 anos – a corporação condecorou com a medalha “Brigadeiro Falcão” inúmeras autoridades do Estado.
Dentre os condecorados estavam o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (presidente), o advogado Sergio Murilo de Paula Barros Muniz (jurista) e Gustavo Costa Campos (diretor-geral) do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
“É um motivo de honra ser condecorado com tão alta comenda. A Polícia Militar sempre exerce um papel importante para a Justiça Eleitoral, pois ela nos ajuda a manter a ordem durante as eleições e agora está também contribuindo com o processo biométrico. Estou muito feliz”, resumiu José Bernardo.
Para Sergio Muniz e Gustavo Campos, a condecoração representa a valorização do trabalho que eles desenvolvem em suas respectivas funções.
Em sinal de respeito, a tropa desfilou em continência ao secretário estadual Aluísio Mendes (Segurança Pública) - que na oportunidade representou a governadora Roseana Sarney - e ao coronel Franklin Silva Pacheco (comandante geral da PMMA).
“Hoje foi mais um dia especial em que comemorarmos aniversário e pudemos ainda reconhecer os esforços de cada um dos homenageados pelo engrandecimento de nossa categoria”, disse o comandante.
Medalha
A Brigadeiro Falcão é concedida a oficiais, praças e também a pessoas que, de alguma forma, se destacam em relevantes trabalhos em prol da PMMA e da sociedade maranhense.