PJeCor

PJECor

Sobre o sistema

O PJeCor é  um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Seu projeto piloto iniciou-se por meio da Portaria n°23/2019 com a criação de grupo de trabalho para desenvolvimento do sistema no âmbito da Corregedoria Nacional.

Após o início das operações, o projeto foi expandindo-se para o âmbito das corregedorias dos Tribunais do país com a proposta de melhorar a circulação dos processos no âmbito correicional.

O sistema possui 4 grandes objetivos do PJECOR são: transparência, economicidade, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações. Nesse contexto, as responsabilidades do CNJ estarão concentradas em oferecer treinamento para todas as Corregedorias; prover infraestrutura tecnológica; criar e manter de forma exclusiva os fluxos processuais; corrigir erros e problemas que lhe forem reportados; e receber sugestões para novos fluxos/mudanças em fluxos.

 

Acesso

Acesso ao Sistema PJeCor (link externo)

 

Provimento

Provimento n°102 CNJ (link externo)