Consulte processos que tramitam no TRE utilizando os serviços do Portal

Ferramentas permitem acessar andamento de processos físicos e eletrônicos

Digitação

Advogados, partes do processo ou interessados em geral podem consultar o andamento de casos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) utilizando o nosso site na internet. Na opção “Serviços judiciais”, localizada na parte superior da página inicial do site, estão disponíveis os dados sobre processos, publicações oficiais, sessões de julgamento e, ainda, mais serviços como: guia de recolhimento da União (GRU), plantão judicial e sistema de informações eleitorais (SIEL).

Após clicar em serviços judiciais, o menu “Processos” traz diversos submenus, divididos pelos seguintes temas: Acompanhamento processual e Push; Petição eletrônica – Processos físicos; Processo Judicial Eletrônico (PJe); e Processos julgados, entre outros.

Na opção Acompanhamento Processual e Push, o interessado poderá preencher o campo de busca com o número do processo que pretende acompanhar ou, ainda, fazer a busca a partir do nome das partes ou dos advogados da causa.

 

PJe
Também na área “Serviços Judiciais” é possível consultar os processos que tramitam na Corte por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O acesso pode ser feito nos links Consulta pública de processos e Acesso ao sistema (para usuários cadastrados).

O PJe foi criado com o objetivo de possibilitar a tramitação de autos sem papel no Poder Judiciário, permitindo que magistrados, servidores e advogados pratiquem atos processuais diretamente no sistema, além de garantir a confiabilidade do processo judicial mediante o uso da certificação digital.

 

Processos julgados e atas das sessões

Na mesma área do portal do TRE estão disponíveis as atas das sessões e os dados sobre processos julgados durante as sessões.

Ao acessar a página, o visitante deve escolher, no calendário, a data da sessão sobre a qual deseja realizar a pesquisa. Além disso, o usuário pode ter acesso às atas das sessões de julgamento.

Fonte: TSE com edição