Prefeito Criança: assinatura de termo de parceria viabiliza segunda edição do projeto
Ao TRE cabe ceder instalação para eleição e diplomação do Prefeito Criança

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral e o prefeito de São Luís assinaram nesta segunda, 27 de maio, Termo de Parceria que viabiliza a segunda edição do projeto Prefeito Criança, cuja coordenação dos trabalhos é da Secretaria Municipal de Educação. Ao Tribunal cabe ceder instalações para eleição e diplomação do Prefeito Criança, após os candidatos defenderem projetos educacionais.
A iniciativa tem o propósito de despertar a consciência política e social das crianças e adolescentes da rede pública municipal, incentivando-as a conhecerem os trabalhos do Legislativo e Executivo. O Termo foi assinado pelo presidente do TRE-MA, desembargador Cleones Cunha, e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Antes de assinar o documento, o desembargador Cleones Cunha refletiu que o projeto propicia que os envolvidos vivenciem o processo democrático de escolha de representantes, motivo pelo qual enalteceu a realização do projeto.
Já o prefeito destacou a vivência que a primeira edição gerou ao mobilizar as crianças, que sentiram, de fato, como funciona o processo eleitoral. Para ele, política é para ser discutida na escola, desde muito cedo, para que novas lideranças se formem.
Participaram da celebração os membros da Corte Itaércio Paulino, Gustavo Vilas Boas e Bruno Duailibe, o juiz eleitoral Paulo de Assis Ribeiro (Vargem Grande), o diretor-geral André Mendes e a secretária-adjunta Maria de Jesus Gaspar Leite (Educação).