Logística sustentável

A administração pública tem a responsabilidade de contribuir no enfrentamento das questões ambientais, buscando estratégias inovadoras que repensem os atuais padrões de produção, consumo e objetivos econômicos, inserindo componentes sociais e ambientais.
O termo “sustentabilidade” deriva diretamente do conceito de desenvolvimento sustentável, e pode ser compreendido como viabilidade econômica, justiça social e conservação ambiental de um projeto ou ação.
O Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução 201 de março de 2015 determinou a todos os órgãos de Poder Judiciário a implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ), que deverão adotar modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.
Os Planos de Gestão de Logística Sustentável são ferramentas de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que objetivem uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho.
O Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução 201 de março de 2015 determinou a todos os órgãos de Poder Judiciário a implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ), que deverão adotar modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.
- Relatório de Gestão 2019 - PLS (formato PDF);
- Relatório de Gestão 2018 - PLS (formato PDF);
- Relatório de Gestão 2017 - PLS (formato PDF);
- Relatório de Gestão 2016 - PLS (formato PDF);
- Glossário da Resolução CNJ 201/215 (formato PDF);
- Resolução CNJ 201/215 - Logística sustentável (formato PDF);
- Resolução 8917/2016 - Composição e atribuições da Comissão Gestora do PLS (formato PDF);
- PLS - TRE-MA - Plano de logística sustentável (formato PDF);
- Resolução 8809 - TRE-MA - Aprova o Plano de logística sustentável (formato PDF);
- Instrução Normativa 6/2016 - TRE-MA - Dispõe sobre os procedimentos de monitoramento de computadores conectados à rede de informática do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, via sistema informatizado;
- Resolução 8925/2016 - Dispõe sobre a constituição e atribuições do Núcleo Socioambiental da Justiça Eleitoral do Maranhão (formato PDF).
Pautas
DATA | PAUTA |
---|---|
28.2.2018 |
Considerações sobre o manual de gestão de riscos: - Decisão sobre níveis de riscos (3 ou 5) - Decisão sobre forma de análise: Risco Inerente + controle + risco residual ou apenas risco - Utilização da planilha documentadora - Método para análise dos riscos dos processos de eleição - Agenda de reunião: quinzenal, mensal |
Atas
- Ata 07-07 (formato PDF)
- Usinas solares;
- Programa de eficiência energética (formato PDF);
- NetMonitor (formato PDF);
- Manual de Coleta Seletiva (formato PDF);
- Reuso da água dos condicionadores de ar (formato PDF);
- Ranking das zonas (formato PDF);
- Descarte apropriado de documentos;
- Semana do meio ambiente (formato PDF);
- Matriz energética renovável;
- Copos descartáveis.
Contato
- Núcleo Socioambiental
Telefones:(98) 2107-8930/(98) 2107-8939
E-mail: socioambiental@tre-ma.jus.br